Descubra como podemos fazer sua empresa crescer na Internet.

Google gera quase 40% do tráfego do e-commerce

Google-e-commerce-201405
 
O Google e demais sites de busca foram responsáveis por 37,2% do tráfego das lojas de e-commerce em maio, revela o Indicador Hitwise de e-commerce, índice recém lançado pela Serasa Experian para avaliar a performance do e-commerce no Brasil. Redes sociais e fóruns (10,8%), classificados (8,6%) e e-mails (8,5%) foram os demais recursos que mais geraram visitas para as empresas do comércio eletrônico no período.
 
“Com o crescente interesse dos usuários de Internet pelo comércio eletrônico, percebemos a necessidade de compartilhar mensalmente com a sociedade informações sobre a participação de visitas das principais categorias, o que reforça nosso compromisso na provisão de informações de qualidade para acompanhamento de tendências da web e tomada de decisões por indivíduos e empresas. A ferramenta Hitwise permite observar de perto as movimentações dos usuários de Internet no país, sempre respeitando sua privacidade”, afirma Juliana Azuma, superintendente de Marketing Services da Serasa Experian.
 
Em maio de 2014, o grupo de sites de e-commerce ficou em 5º lugar na preferência dos usuários de Internet no Brasil, com 3,36% da participação de visitas, atrás de Internet e Computadores (56,25%), que inclui buscadores e redes sociais, Entretenimento (14,20%), Adulto (4,22%) e Negócios e Finanças (3,58%).
 
E a sua loja, como aparece posicionada no Google em relação aos seus principais produtos e serviços e aos seus concorrentes? Faça um diagnóstico gratuito e descubra clicando no link.
  

Sobre o Autor: Silvio Tanabe

Sócio da Clínica Marketing Digital, agência especializada em auxiliar empresas a expandir seus negócios através da internet.
http://www.clinicamarketing8ps.com.br