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Por que SEO é fundamental para sua estratégia de conteúdo

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O marketing de conteúdo vem ganhando destaque entre as pequenas e médias empresas (PMEs) no Brasil por apresentar a melhor relação custo-benefício de investimento para geração de leads (contatos comerciais), vendas, promoção de marca e fidelização de clientes. Em pesquisa realizada com 2.700 empresários e CEOs de companhias com até 100 funcionários, 70% afirmaram investir em marketing de conteúdo por sua eficiência em aumentar as oportunidades de gerar negócios na internet.

Ainda de acordo com o estudo, empresas que adotaram o conteúdo como principal estratégia de marketing aumentaram em até 5 vezes o tráfego de seus sites, com um aumento de 4 vezes na geração de leads. Diante dos resultados positivos, 67% dos entrevistados pretende continuar e até aumentar seus investimentos.

Conteúdo precisa de SEO

O que pouco ou nada se fala é a importância do trabalho de otimização (SEO) para os resultados. Afinal, não adianta você produzir ótimos artigos, vídeos, e-books e cases se ninguém os encontra, não é mesmo?

E a maior vitrine de conteúdo na internet, o primeiro local que as pessoas pesquisam para se informar, comparar, analisar, formar opiniões e tomar decisões continua sendo o Google. Não é à toa que ele concentre mais de 90% das buscas no Brasil.

Para ter uma visão concreta do que estamos falando, vale a pena consultar o e-book O manual do marketing de conteúdo, que acaba de ser lançado no Brasil pela Contentools. Com base em 12 anos de experiência avaliando mais de 80 milhões de visitas a sites de negócios, o autor Hiten Shah destaca que  as buscas orgânicas provenientes do Google são responsáveis por 41% do tráfego de sites e blogs (em comparação a tráfego direto, social, tráfego de referências, e-mails e outras fontes). E quanto maior o tráfego, maior a sua relevância.

Por que SEO e importante para o conteudo

“A busca orgânica permanece como a maior fonte de tráfego quando se trata de marketing de conteúdo — blogs são um material perfeitamente projetados para SEO. Quanto mais conteúdo você tem, mais busca orgânica vai atrair. Basicamente, uma quantidade maior de conteúdo significa simplesmente que mais textos são indexados pelo Google”, explica Shah.

Seleção de artigos SEO

Para saber mais sobre como aplicar o SEO ao seu conteúdo e assim aumentar o seu potencial de resultados, fizemos uma seleção de artigos sobre o assunto já publicados aqui no blog da Clínica Marketing Digital:

8 formas práticas para aumentar resultados com marketing de conteúdo

Por que SEO e conteúdo são os melhores investimentos em marketing em 2016

Por que SEO é essencial para sua estratégia de vendas – Parte 1

Por que SEO é essencial para sua estratégia de vendas – Parte 2

Sobre o Autor: Silvio Tanabe

Sócio da Clínica Marketing Digital, agência especializada em auxiliar empresas a expandir seus negócios através da internet.
http://www.clinicamarketing8ps.com.br