Descubra como podemos fazer sua empresa crescer na Internet.

SEO: Google “gambá” vai mudar resultados das buscas

SEO-google-possum
 

Especialistas em SEO anunciaram uma nova atualização do algoritmo do Google realizada no início de setembro. A principal proposta, estima-se, é priorizar os resultados locais e evitar o rankeamento de “spams” nas pesquisas.

O update, apelidado de possum (gambá, inglês) deve provocar mudanças no posicionamento dos sites. Pelo que foi apurado até agora, destacar o endereço físico no site e redes sociais da empresa ganha ainda mais relevância, assim como associar as palavras-chave do serviço com a localidade (cidade/bairro) em que se encontra, como por exemplo “quiroprático no Tatuapé”.

O “gambá” deverá chegar ao Brasil nas próximas semanas e a principal recomendação para as empresas que investem em SEO para aumentar o tráfego e os negócios é configurar seu cadastro no serviço Google Minha Empresa. Dessa forma seus dados serão atualizados com mais rapidez, correndo menos riscos de ter o seu rankeamento muito afetado.

Sobre o Autor: Silvio Tanabe

Sócio da Clínica Marketing Digital, agência especializada em auxiliar empresas a expandir seus negócios através da internet.
http://www.clinicamarketing8ps.com.br